13 de dezembro de 2016

PONTO DE CULTURA FAZ ENSAIO ABERTO NO TEATRO JOAQUIM CARDOZO

                          

       
             O Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco realiza nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 20h, no Teatro Joaquim Cardozo, culminância da oficina Montagem em Teatro de Bonecos, com apresentação de um ensaio aberto de VAI DE RETRO! Este espetáculo é encenado por alunos e tem texto, bonecos e adereços concebidos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco (oficinas de confecção, manipulação, dramaturgia etc).
            A peça é fortemente inspirada no Mamulengo, o teatro de bonecos popular de Pernambuco, que, geralmente, procura retratar a realidade com boas doses de crítica, humor e lirismo. A professora Isabel Concessa, do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), comandou os trabalhos da oficina e é também responsável por esta encenação, um trabalho ainda em processo.
        O Teatro Joaquim Cardozo fica localizado na Rua Benfica, 157, Madalena, Recife/PE. A entrada é franca.  O Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco tem patrocínio do Programa Cultura Viva, uma iniciativa do Ministério da Cultura em convênio com o Governo de Pernambuco através da FUNDARPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário