20 de maio de 2014

PROJETO DA UFRN CHEGA AO CENTRO CULTURAL BENFICA!!!



O PROJETO É O: 

Circuito (UNE) versos das artes 

Acontecerá no Centro cultural Benfica no dia 29 DE MAIO.

O dia será repleto de atividades que irão começar a partir das 14:00hs, com as Oficinas e se estenderá até às 18:00hs com o Monologo "Um DOM chamado CASMURRO”

Confira toda a programação:


Oficina:
Concerto didático com quinteto do  UFRN CELLOS
Release:

O concerto didático visa apresentar ao publico peças conhecidas com Yesterday dos Beatles, a Abertura dos Simpsons além de Melodia em Lá e Libertango do A. Piazzola. “UFRN CELLOS” divulgam o instrumento, o repertório para a formação e peças de compositores Potiguares. O grupo é formado por alunos dos cursos Técnico, Bacharelado, Mestrado e de Extensão da EMUFRN, e a formação agrega alunos das cinco regiões do Brasil. Atualmente a formação é grupo permanente do NAC/UFRN.
Coordenador, Diretor Artistico: Prof. Dr. Fabio Presgrave.

Local: Mini auditório do Centro Benfica
Faixa etária: Livre 





Oficina:
 “Contatos de Improvisação
Ministrantes: Milena Lenore de Oliveira e Thuyza Kataline Fagundes da Silva
Release:
Esta Oficina tem como foco estabelecer o contato a partir do olhar e posteriormente do corpo, no qual a improvisação permeia e estabelece a troca de energias dos participantes, levando-os a construção de um jogo corpóreo.
Nisso, do olhar ao toque é uma proposta de experimentar as diversas possibilidades corporais, entendendo que este é meio de socialização nos/dos corpus  atuantes.
Local: Teatro Joaquim Cardoso
Faixa etária: Livre 


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Exposição:

Exposição do Grupo de Aquarela e Pastel da UFRN – GUAP


Local: Instituto de Arte Contemporânea – Centro Benfica 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apresentações:

Início: 16:00hs

Performance “Corpimagem”

Grupo:(Com)tatos e improvisação.

Release da Performace:
Pensando numa estética fotográfica, o Corpimagem, performance desenvolvida pelo (Com)tatos e improvisação (RN), é um processo de recortes imagéticos de corpos em cena que experimenta a criação de imagens entre o espectador e o intérprete. Vivenciado uma composição entre movimento e pausa, os bailarinos estimulam a relação recíproca entre o observador e a imagem subjetiva que é criada a partir da sensação recebida pelo público. Assim, o (Com)tatos e improvisação proporciona ao público experimentações fotográficas a partir do corpo que dança em cena.

Ficha Técnica:
Coordenado: Sávio de Luna
Direção Artística do Corpimagem: Larissa Araújo
Bailarinos:
Larissa Araújo, Canniggia Carvalho, Sara Devandas Garro, Camila Guerreiro, Adson Petra, Taynah Barros, Fátima Lima e Janine Maribondo.


Apresentações:

Grupo UFRN CELLOS 

Release:
A cidade do Natal proporcionou ao mundo alguns dos mais importantes violoncelistas do Século XX como Aldo Parisot (Yale University), Italo Babini (Primeiro Violoncelo da Detroit Symphony) e Mario Tavares (Ex-Diretor Artístico do Teatro Municipal do Rio de Janeiro), discípulos do grande Thomaz Babini, violoncelista italiano que se radicou em Natal em 1907. Inseridos nessa tradição os “UFRN CELLOS” divulgam o instrumento, o repertório para a formação e peças de compositores Potiguares.
O Ensemble tem sido uma presença de destaque no cenário do Rio Grande do Norte e tem se apresentado em importantes festivais como “Virtuose” (Recife), “Mostra Internacional de Música de Olinda”, “Semana da Música da UFRN”, “Encontro dos Escritores da Lingua Portuguesa (EELP-Natal)” e “Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas”. O grupo é formado por alunos dos cursos Técnico, Bacharelado, Mestrado e de Extensão da EMUFRN, e a formação agrega alunos das cinco regiões do Brasil. Atualmente a formação é grupo permanente do NAC/UFRN.

Coordenador, Diretor Artistico: Prof. Dr. Fabio Presgrave.

Apresentam: 
Golterman cello quartets
 1) Serenade
 2) Romance
Max Bruch – Kol Nidrei
Enrique Granados – Goyescas
David Popper – Réquiem
Maurice Ravel – Pavane


Apresentações: 

Monologo "Um DOM chamado CASMURRO

Início: 17h20

Release:
"Desenvolvida para uma proposta de figurino e maquiagem "de CASMURRO para DOM" é uma encenação/performance baseada nos personagens do livro "Dom casmurro" de Machado de Assis. Os devaneios de um velho abandonado pelo destino, o ciúme doentio de um casmurro que teima em ser dom e as suas ilusões transformadas em lágrimas, são os temas principais de um eterno lamento de solidão."

Direção: Hyago Pinheiro
Elenco: Hyago Pinheiro
Figurino e Maquiagem: Hyago Pinheiro.
Tempo: 10 a 20min

Local: Teatro Joaquim Cardoso 

NÃO PERCAM!!! Programação cultural é a CARA do Centro Benfica!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário