10 de julho de 2013

COLETIVO HISTÓRIA PARA CONTAR GANHA A PAUTA DE MONTAGEM DO TEATRO JOAQUIM CARDOZO

Agradecemos aos outros grupos que se inscreveram e damos boas vindas e parabéns ao Coletivo História para Contar, o trabalho será iniciado nessa sexta-feira (12/07).

O coletivo tem uma proposta laboratorial interessante e tem como objetivo fazer um espetáculo político, fazendo ligação entre a realidade atual do país e seus outros momentos históricos, o tema é extremamente relevante, principalmente pelo momento de eferverscência política atual. É composto por Diego Lucena (iluminador e ator) e Clarissa Corrêa (historiadora e arte-educadora), eles terão convidados para potencializar a montagem ao longo do processo.

O processo de montagem será integrado ao projeto de Formação do Centro Cultural Benfica e deverá ir até janeiro de 2014. Estagiários do projeto de Formação do Centro Cultural Benfica, do curso de Teatro da UFPE participarão do grupo, e estarão integrados às pesquisas que serão realizadas, às experiências artísticas e à produção da montagem. No final desta, haverá apresentação do espetáculo como resultado do processo de formação do grupo, e possível temporada no TJC. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário