23 de outubro de 2010

CORDEL DO AMOR SEM FIM: última semana no Teatro Joaquim Cardozo-UFPE

Por FELIPE BOTELHO, no blog Fliperama (Mestre em Artes Cênicas, Autor e Diretor de Teatro):

“Amores distantes, perdidos, negados e encontrados são expostos no texto premiado pela FUNARTE em 2003, que Samuel montou a partir de dezenas de referências vinculadas ao imaginário interiorano e suas conexões com a urbanidade contemporânea. Se a expressão ‘colcha de retalhos’ pode lembrar fragmento e desordem, nesta encenação ela sugere a beleza e a harmonia que também permeiam o caos aparente. Esfuziante, lúdica, ora vivaz, ora melancólica, Cordel é uma peça para se degustar como se lê uma poesia escrita num mundo de quatro dimensões".

Foto por Diogo Lopes

CORDEL DO AMOR SEM FIM se passa na cidade de Carinhanha, sertão baiano, às márgens do Rio São Francisco. Na cidade vivem três irmãs - a velha Madalena, a misteriosa Carminha e a jovem Tereza -, por quem José é apaixonado. Drummondianamente, Carminha ama José, que ama Tereza, que ama Antônio, um viajante por quem  ela se apaixona no porto da cidade, no dia em que um almoço marcaria o pedido de noivado feito por José.
Com um final surpreendente o espetáculo, contado de forma poética, consegue tocar produndamente o sentimento humano, nos levando a fazer parte da trama, por nos vermos refletidos nas situações vividas pelos personagens.


CORDEL DO AMOR SEM FIM

Texto: Cláudia Barral
Encenação e direção: Samuel Santos
Produção: O POSTE Soluções Luminosas e Samuel Santos


Temporada: 01 a 30 de outubro de 2010
                  Sextas-feiras e Sábados    -     20h
Preço Único: R$10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário